segunda-feira, 19 de março de 2012

HOJE, [Enter]View a XEG, NAO PERCAM


AMANHA  DISPONÍVEL NO CANAL MEO DA KIMAHERA.

Basta apenas premir o botão verde do comando MEO e digitar este número: 282280.

Quem não tem MEO, amanha à mesma hora AQUI no Blog irá estar disponível para todos.

NÃO PERCAM.
                                                           
Xeg é um dos Mcs mais populares no meio Underground do Hip Hop Português. Com um currículo extenso que inclui participações em Álbuns e Mixtapes já considerados clássicos (Sam the Kid, Bomberjack, DJ Cruzfader), e outras mais recentes (Expensive Soul, Nigga Poison, Mixtape Regula - Kara Davis), não nos devemos de esquecer do seu disco de estreia, “Ritmo e Poesia” editado em 2001, com assinalável sucesso.
Ao longo da sua carreira Xeg, caracteriza-se por controlar a mesma, da forma como controla a sua vida, simples. Sem papas na língua, fala do que vê e sente, o que lhe tem rendido alguma animosidade e, claro, a falta de reconhecimento típica de quem lidera e não segue, num meio tão pequeno como é o nosso.
Sejam os tópicos, sociais (Racismo, Guerra no Iraque e o Governo), passionais, ou direccionados para o interior do movimento Hip Hop, o resultado é sempre o mesmo: honesto, directo e no final, arrasador.
Vivendo e respirando Hip Hop, da forma mais pura, este B-Boy dos anos 80, faz questão de nunca esquecer as 4 vertentes nos seus discos.
2009, é o foi o ano do quarto álbum “Outros Tempos”.
O álbum conta com 15 faixas e diversos convidados da nova escola aos mais consagrados – Valete, Shortize, Sagas, Dino, MCK, El Loko, Nokas, Sam The Kid, Sir Scratch, Virgul, Milton Gulli entre outros.
Este álbum conta ainda com a masterização de Tony Dawsey (Masterdisk) – Gangstarr “Hard 2 Earn”, Jay-Z “Kingdom Come”, Ghostface Killah, Onyx, Jazzmatazz vol.1, e Eric Chevet (Masterdisk Europe) – Akhenaton, Rza, IAM, Psy 4 De La Rime.
Ja no mês de Maio vamos poder ver novamente XEG no seu melhor, com a sua nova mixtape "Egotripping"

                  

Sem comentários:

Enviar um comentário